Quais as opções de banco de dados para uma empresa

O banco de dados deixa empresa mais ágil, facilitando na tomada de decisões e as análises de um negócio. Por isso saber quais são os bancos de dados é essencial.

Separamos alguns bancos de dados que tem boa reputação e ótimo desempenho, de acordo com suas características.

1 – MYSQL

O MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados de código aberto comum na maioria das aplicações gratuitas para conduzir suas bases de dados. O serviço usa a linguagem SQL, que é a linguagem mais popular para implantar, acessar e gerenciar o conteúdo armazenado num banco de dados.

Para usar o MySQL, é imprescindível instalar um servidor e uma aplicação cliente. O servidor será o responsável por armazenar os dados, responder às exigências, controlar a consistência dos dados, bem como o cumprimento de transações concomitantes entre outras. O cliente se comunica com o servidor através da SQL. A versão gratuita do MySQL é chamada de Edição da Comunidade e possui o servidor e uma interface gráfica cliente.

2 – STRATWS ONE

O Stratws One é um banco de dados robusto e intuitivo de usar, aceitando a integração de informações de diversas áreas de uma empresa. É um software de que transforma em processo a metodologia de gestão adotada pela empresa simplificando a condução da análise e solução de problemas.

Software para empresas que querem fortalecer a cultura de gestão por resultados com estruturação de um robusto processo, alinhar toda a empresa em torno dos objetivos. Garantir execução do planejamento estratégico, consolidar as informações das diferentes unidades operacionais.

3 – SQL SERVER

O SQL Server é um banco de dados capaz de atender às demandas desde os mais simples até os mais complexos cenários que lidam com grande volume de dados. É um banco de dados relacional, o que significa que as informações que manipula estão armazenadas em campos de tabelas.

São tabelas de clientes, em que cada linha contém os registros de nome, endereço e estado civil. São estruturas como essa que o banco controla. Adicionalmente, o sistema oferece recursos avançados para facilitar a atualização dos dados e garantir que as informações armazenadas se mantenham corretas e confiáveis. O sistema tem boa avaliação em relação a vulnerabilidade além de vários recursos, integração com a nuvem e big data.

4 – POSTGRESQL

O PostgreSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados objeto-relacional, é um descendente de código aberto do código original desenvolvido em Berkeley e suporta uma grande parte do padrão SQL e oferece muitas características modernas, como é o caso de chaves estrangeiras, functions, triggers, Views, integridades transacionais, data types, funções agregadas, operadores, entre outros.

Consiste em um método de servidor que lê e grava os arquivos de banco de dados reais, e um conjunto de programas cliente que se comunicam com o servidor. O mais comum utiliza o comando psql, permitindo ao usuário executar consultas SQL e visualizar os seus resultados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *